O que são as restaurações estéticas?
As restaurações estéticas são soluções elaboradas pelo universo odontológico que propiciam aos pacientes recuperarem a auto estima e a beleza natural de seus dentes.
Existem diversos tipos e estas são definidas conforme o caso de cada paciente.
O foco dessa restauração é no tratamento de dentes cariados ou danificados, situação essa que implica na remoção da área afetada e o preenchimento com material restaurador.
Trata-se de um procedimento importante e que previne a deterioração da saúde bucal.
Modelos de restaurações estéticas:
Atualmente existem dois tipos de restaurações estéticas aplicadas no mercado, a direta e indireta.
Vamos à elas:
– Restauração direta:
Nessa primeira modalidade encontramos um processo mais simples e conservador.
O profissional retira as regiões comprometidas, higieniza o local e preenche o espaço com material restaurador.
Este tipo de procedimento é mais rápido, podendo ser feito em até um único dia, e indicada para casos menos complexos, onde a área necessitada de cuidados não é tão extensa ou profunda quando comparada ao tamanho do dente.
Então, se o paciente não tem traumas extensos e procura por um procedimento rápido, eficaz e de garantia, a restauração direta é a melhor opção.
Agende sua consulta
– Restauração indireta:
Com o mesmo intuito do modelo direto, a restauração indireta se difere pelo tempo tomado em sua realização.
Feita em três passos, a restauração indireta retira a cárie no primeiro momento, passando para o preparo do remanescente dentário que receberá uma resina protetora da área exposta.
Em segundo plano cria-se a prótese dentária. Assim que pronta, o dentista cimenta ou cola a prótese no dente. Os modelos de restauração estética duram ao menos dez anos, dependendo da higiene diária do paciente e do material empregado no tratamento.
Materiais utilizados nas restaurações estéticas:
A evolução tecnológica dos últimos anos possibilitou que os materiais utilizados nas restaurações estéticas se tornassem mais resistentes e com maior durabilidade.
Na restauração direta, o material mais frequente é a resina fotopolimerizável, que a partir da inserção de um feixe de luz azul sobre o dente logo endurece e facilita o trabalho do dentista – levando até a uma eficácia maior no procedimento.
Certamente a porcelana também é uma excelente opção. Indicada para restaurações indiretas, ela ficará cimentada sobre o que restar do dente e pode reparar tanto dentes anteriores como os posteriores.
Vale ressaltar que fica a critério do dentista qual material deverá ser utilizado no tratamento, assim como o modelo de restauração indicado.
Se interessou pelas restaurações estéticas? Venha para a RP Odonto! Aqui tudo é pensado para fazer você sorrir!
Para saber qual melhor tratamento para o seu caso, clique aqui e agende uma avaliação na RP Odonto. Ou fale com nossa equipe pelos números: Telefone: (22) 3822-4489 ou WhatsApp: (22) 9 9231-5276.
Siga nossas redes sociais:
Descubra a importância de um belo sorriso e os efeitos na sua vida!
Depoimentos
O que dizem nossos pacientes!
Vivian Miranda Paciente
Eu super recomendo, excelente atendimento!
Roberto Fróes Paciente
Ótimos profissionais com um excelente atendimento!!
Vinicius Prevot Paciente
Excelente atendimento e profissionais capacitados! Parabéns!
Luiz Gonçalves Paciente
Excelente atendimento, competência e profissionalismo. Indico, sem dúvidas!