Clareamento Dental

Existem diversas técnicas feitas exclusivamente para melhorar o seu sorriso, um deles é o Clareamento dental.

Essa técnica possui três formas para ser feita, com um dentista, usando moldeira em casa e ambos combinados.

É um tratamento que ganhou que ganhou muitos entusiastas desde que chegou ao mercado, pois é algo que deixa o sorriso branco e livre de manchas indesejadas, além dele ser um método que é pouco invasivo para dar ajudar a melhorar sua autoestima, por isso vamos explicar tudo sobre clareamento dental nesse texto.

O que é o clareamento dental?

Caso você possua dentes que estão manchados e amarelados, você provavelmente está incomodado com isso, e é essa é a função do clareamento dental, deixar o seu sorriso mais branco.

A técnica utiliza produtos à base de peróxido de hidrogênio, quando estão em contato com a superfície dentária acabam quebrando a pigmentação, dissociando em moléculas bem menores e fazendo com que os dentes fiquem mais claros, com isso é possível fazer a recuperação da coloração original dos dentes.

É bom também ficar ciente que além dos dentes, a gengiva também precisa de cuidado e proteção, pois nesse processo pode acabar queimando a gengiva, caso entre em contato com o gel que vai fazer o clareamento dental.

Benefícios do clareamento:

O principal motivo para fazer o clareamento dental é a melhora da sua aparência e autoestima. Você pode ter todas as roupas de marcas, joias, relógio e mais um monte de acessório que te dão uma grande melhora na autoestima, mas se você estiver com dentes amarelados nada disso vai adiantar.

 

Agende sua consulta

Por isso que o clareamento é tão desejado, ele faz a melhora desse aspecto, ele elimina manchas e esbranquiça os dentes mais amarelados, uma técnica para fazer você sorrir sem se sentir para baixo. 

Pontos a se destacar sobre o clareamento dental:

O clareamento dental pode ser feito por todos os pacientes, desde que a saúde bocal esteja em ordem, sem que haja lesões dentais, cáries e doenças periodontais. Quem estiver em gravidez também é necessário evitar esse procedimento.

Ao fazer o clareamento dental, sempre se lembre de fazer com um o acompanhamento de um profissional da área para não ter problemas.

Outro ponto para se ressaltar é que apesar da maioria ter sucesso com o clareamento, algumas rotinas, como o consumo de alimentos que possui uma quantidade elevada de corante e cigarro pode atrapalhar o processo, por isso é bom seguir à risca o que os profissionais recomendam sobre o clareamento, as seguintes recomendações será passada para você provavelmente:

– Evitar ao máximo bebidas com muito corante, por exemplo, vinho e café;
– Caso não dê, usar canudos como aliados;
– Evitar usar tabacos;
– Ter uma rotina de higiene bucal, fazendo a escovação 30 minutos depois das principais refeições;
– Não usar enxaguantes bucais coloridos ou que tenha álcool;
– Fazer visitas regularmente ao dentista para fazer a limpeza de seus dentes.

Existem dois tipos de clareamento dental, o interno e o externo, que possui a diferença de que o clareamento dental interno é recomendado para que passou por um tratamento de canal, já o externo é realizado por fora do dente, podendo ser aplicado por profissionais ou moldeiras e gel, tudo sendo indicado e orientado por profissionais.

É possível fazer o clareamento de moldeira combinado com o de consultório, quem faz esse processo é porque quer agilizar o processo ou porque o procedimento não está sendo eficiente, esse é o melhor método, pois é muito mais rápido.

Sensibilidade dentária x clareamento:

Sabe aquela dor no dente quando você consome algo muito quente ou gelado, bem isso é um sintoma de sensibilidade dentária e isso é completamente normal quando se faz o clareamento dental devido a reação química de oxidação, isso porque a reação acaba trazendo uma desmineralização superficial do esmalte dentário, o que acaba sendo motivo da aparição da sensibilidade dentária.

Existem muitos motivos que isso acontece, principalmente se a sensibilidade já fazia parte da vida de quem fez o clareamento dental, mas é necessário levar em conta o nível de concentração do peróxido de hidrogênio que está dentro do gel clareador, o tempo que o gel fica em contato com a superfície dentária pode acabar influenciando no processo. O clareamento do consultório feita por luz de led ou laser pode causar também esse quadro de sensibilidade.

Quando acontece a sensibilidade é bom mudar concentração de gel regenerador, tudo dependendo do caso, que pode acabar reduzindo ou eliminando essa sensibilidade.

O Creme regenerador tem como componente base o potássio, que fazem o corte da resposta dolorosa enviada pelo cérebro, ele deve ser usado de forma diária.
Além disso é necessário tomar cuidado com alimentos com temperaturas muito extrema, junto com a concentração de gel clareador e um creme dental apropriado.

Para mais informações e detalhes desse método que vai elevar sua autoestima, consulte nossa equipe e não deixe seu sorriso manchado.
Para saber qual melhor tratamento para o seu caso, clique aqui e agende uma avaliação na RP Odonto. Ou fale com nossa equipe pelos números: Telefone: (22) 3822-4489 ou WhatsApp: (22) 9 9231-5276.

Siga nossas redes sociais:

Facebook
Instagram

Descubra a importância de um belo sorriso e os efeitos na sua vida!

Depoimentos

O que dizem nossos pacientes!

Vivian Miranda Paciente

Eu super recomendo, excelente atendimento!

Roberto Fróes Paciente

Ótimos profissionais com um excelente atendimento!!

Vinicius Prevot Paciente

Excelente atendimento e profissionais capacitados! Parabéns!

Luiz Gonçalves Paciente

Excelente atendimento, competência e profissionalismo. Indico, sem dúvidas!

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?